Ao meio dia de hoje começamos a comemorar nosso aniversário. Dia 05 de agosto de 2014 foi o dia em que recebemos nosso nome oficial. “L”, de “love” (amor); “L” como a letra entre o “K” e o “M”, como o elo entre as duas metades do todo. Ninguém aqui duvida do quanto os EXO-Ls são apaixonados pelo EXO. Uma busca rápida pela internet traz uma série de eventos, projetos e declarações organizadas ao longo dos anos que são, no mínimo, de cair o queixo. Nós já reflorestamos áreas desmatadas, já doamos alimentos, sangue, já compramos títulos de nobreza, já ajudamos ONGs e já contribuímos para a quebra de um número tão grande de recordes que, provavelmente, a gente precisaria de outro artigo só para falar disso.

Mas hoje, a gente decidiu falar sobre o fandom de outro ponto de vista. O ponto de vista dos meninos. Não é segredo para ninguém que é EXO-L que a gente vive sendo mimado pelos nossos ídolos. Sempre que possível, eles deixam muito claro que eles são gratos pelo carinho, pela dedicação e pela paixão dos fãs. Se você jogar #FANACC em algum buscador, você vai encontrar páginas e mais páginas de relatos fofos, daqueles que dão um quentinho no coração. Isso sem falar nos GIFs lindos que a gente encontra dos meninos olhando para gente nos shows, deles chegando perto e declarando confiança não só com palavras, mas com ações.

Então, para comemorar o nosso dia, a gente resolveu separar para vocês, cinco momentos em que o EXO foi mais fã dos EXO-Ls do que os EXO-Ls esperavam. Tem tanta coisa, mas tanta coisa mesmo, que a gente decidiu fazer um recorte aí pelos últimos dois anos. É muita, lindeza…

 

#5 [EXO traz food trucks para as fãs em Music Shows]

Em junho de 2016, na época do comeback de “Monster” e “Lucky one”, o EXO estava correndo de um music show para outro. E os EXO-Ls, atrás. Eles sabiam que, se para eles, eram horas e horas de ensaio, maquiagem e gravação, para os fãs, eram horas e horas de espera e de prática de fanchant. Além de mostrar palcos incríveis, como forma de agradecimento, eles preparam também food trucks, para manter a energia de todos.

Esse food truck aqui, foi um presente do Baekhyun e do Sehun. A mensagem, dizia: “EXO-L, papai saiu cedo para o trabalho… se você vir isso, mastigue devagar e com cuidado e encha o seu estômago. Vejo você mais tarde!^^”

Já esse aqui, foi presente do Chanyeol. O caminhão de noodles tinha a seguinte nota para os fãs: “Não passe fome!”

Kyungsoo se encarregou das bebidas. “EXO-Ls, comam bem!”

 

#4 [A data de aniversário em Ko Ko Bop]

Em julho do ano passado, nós tivemos o comeback do álbum “The War”. O MV de “Ko Ko Bop” trouxe uma estética bem diferente das outras que a gente já tinha visto. Todas as tomadas tinham muitas informações e a gente brincou bastante de pausar o MV frame a frame para descobrir todas as pistas e todos os recados.

E qual não foi a nossa surpresa quando a gente descobriu que um desses recados era a data do nosso aniversário? É isso mesmo… Um dos carros clássicos que aparecem no MV tem a placa L-1485. É ou não é muito amor?

 

#3 [O gatinho EXO-L de “Power”]

“Power” foi um daqueles MVs que mudaram o eixo das coisas. Por causa dele, agora a gente sabe que EXO vive um multiverso e que tudo pode acontecer. No universo dessa história, os meninos perderam suas esferas de poder e precisam enfrentar um robô gigante usando só a sua criatividade. Isso é, até o momento em que um gatinho branco explodindo de fofura começa a apertar loucamente um botão colorido, chamando Baekhyun, que consegue liberar os outros poderes e reestabelecer a ordem.

Não demorou muito tempo para que os fãs percebessem que esse gatinho não era um felino adorável qualquer. Afinal de contas, a coleira com a letra “L” pendurada era uma daquelas dicas bem claras. Foi em um fansight, logo depois do lançamento do MV que a gente teve a confirmação: o gatinho somos nós, votando loucamente e sendo carregados, com carinho, no colo, pelos meninos.

 

#2 [EXO tem seu próprio projeto para as EXO-Ls]

O DOT de 2017 foi um evento histórico. Com três dias no Jamsil Stadium, o maior estádio do país, EXO bateu mais um recorde e se tornou o primeiro grupo da terceira geração a se apresentar no Estádio Olímpico. Os EXO-Ls, por sua vez, não decepcionaram e preparam um projeto incrível, com uma mensagem de carinho para os ídolos.

Mas, o que a gente não sabia era que a surpresa não ia ser deles, mas sim nossa. Durante o ment final, os meninos voltaram ao palco, carregando nove placas, que, juntas, diziam: “EXO-Ls, vamos marcar um encontro no verão”.

 

#1 [Declaração de amor marcada na pele]

Poucas coisas duram uma vida toda. Tatuagens estão dentro dessa seleta lista. E a gente sabe que tem um monte de EXO-L que marcou na pele a paixão pelos meninos. Declarações, símbolos e até mesmo desenhos que remetem às eras, ao logo e aos poderes aparecem com alguma frequência nas redes sociais. Na verdade, isso é até que bastante comum, não apenas no nosso fandom ou só no K-Pop. O que faz dos EXO-Ls um fandom diferente é que nossos ídolos também se declaram para gente com agulha e tinta…

E aí: é ou não é um privilégio ser EXO-L? Nós efetivamente estamos de parabéns! <3

 

 

Texto por EXO Union Brasil. Por favor, não retirem sem os créditos.