EXO (em coreano: 엑소; estilizado como EXO) é um boy group sul-coreano/chinês criado pela SM Entertainment, que teve sua estreia em 2012. O grupo foi formado originalmente por 12 membros, mas com a saída de 3 membros, o grupo possui atualmente 9 membros. Inicialmente separados em dois subgrupos, EXO-K e EXO-M, hoje são conhecidos apenas como EXO. Promovem seu trabalho simultaneamente na Coreia do Sul e China. Seu nome foi tirado de exoplanet, termo que se refere a planetas fora do Sistema Solar.

EXO fez sua estreia oficial em 8 de abril de 2012 com o lançamento de seu single, “MAMA”. A versão do EXO-M liderou as paradas musicais chinesas após apenas um dia de lançamento, e o vídeo musical do EXO-K para a música chegou ao número sete no Quadro Global do YouTube. O EP de estreia do grupo, MAMA de 2012 e o álbum de estreia XOXO de 2013 foram um grande sucesso comercial, vendendo mais de 1,5 milhões cópias no total. Os singles do álbum XOXO, “Wolf” e “Growl“, se tornaram grandes hits do K-pop. Este último também chegou ao número três na Billboard Korea K-Pop Hot 100. O grupo recebeu numerosos prêmios Rookie em 2012, e desde então ganhou mais de cem prêmios desde a sua estreia, ficando também em 1° lugar na lista do “Power Celebrity” da Forbes Korea por dois anos consecutivos. EXO é o primeiro e único grupo à ganhar o Grande Prêmio em Álbum do Ano do MAMA por quatro anos consecutivos, em 2013 com o 1° álbum de estúdio XOXO; em 2014 com o 2° mini álbum Overdose; em 2015 com o 2° álbum de estúdio EXODUS; e em 2016 com o 3º álbum de estúdio EX’ACT.

Em maio de 2014, Kris entrou com um processo contra S.M. Entertainment para que terminar o seu contrato.[18] Alguns meses depois, em outubro, o membro do EXO-M Luhan fez o mesmo. Em abril do ano seguinte, Tao suspendeu suas atividades e, em agosto, também processou a empresa.Depois das saídas de membros, o EXO continuou como um grupo de nove membros. Em julho de 2016, foi anunciado que o processo entre Luhan, Kris e S.M. Entertainment havia sido estabelecido: os dois ídolos manterão seu contrato com a S.M. até 2022, a S.M. irá terceirizar a administração de Kris e Luhan para suas atividades fora da Coréia e Japão, e ambos irão compartilhar as rendas relacionadas com a S.M.

 

Sobre nós: A EXOBRA age com o intuito de atingir os fãs do EXO de forma competente, sendo uma fonte confiável e que assegura-os de todas e quaisquer informações sobre o EXO no Brasil.